Jardim de Inverno

O jardim de inverno é um ambiente projetado e construído dentro da casa, ideal para as moradias que não possuem quintal, pois cria um ambiente natural na própria casa e traz claridade e mantém o ambiente arejado. Pode ser construido em qualquer ambiente, levando em consideração as dimensões e o local.
 
Uma das características de jardim de inverno é que um determinado ambiente não precisa de teto. Mas você tem a opção de colocar um teto transparente se assim desejar. Para separar de outros ambientes coloque uma porta de vidro, além de proteger a área do jardim dá um toque de beleza e sofisticação, porém a decoração é um capítulo a parte, além das plantas que devem ser escolhidas conforme o ambiente, tendo em vista se o lugar possui sombra e sol pleno.

 Você pode usar outros elementos para a decoração como bancos, vasos, cadeira de descanso, decks, lanternas, objetos de cerâmica e fontes que através do barulho da água acalma e tranquiliza, remetendo sensações de bem-estar. Existem vários estilos de jardins escolha o mais adequado ao estilo de sua casa.
 


As plantas mais utilizadas são: Palmeira areca trianda, zamioculcas, singônio, begônia (flores), raphia, jiboia (folhagem) e dracenas ( para manter as folhas limpas e viçosas apenas embebede uma esponja em uma solução de água fria e gotas de detergente biodegradável).

Um comentário:

Imprimir, Salvar em pdf e enviar e-mail!

Print Friendly and PDF