Plantas e flores "geradores de energia".

          Flores e plantas são considerados no Feng Shui, seres vivos, "geradores de energia". A presença do jardim, tanto em residências como nos escritórios, é fundamental para a harmonia do lugar e de seus habitantes e/ou frequentadores. A cor verde simboliza equilíbrio, saúde e esperança, facilita a comunicação e aproxima as pessoas. A terra e a vegetação descarregam as tensões e acalmam o ser humano. O colorido e o perfume das flores trazem alegria ao homem.
          Um jardim deve encantar, provocar sensações e estimular a imaginação. Bem planejado, tem clima de sedução, cativa as pessoas e possui aromas.
          Viver ou trabalhar próximo de áreas verdes traz muitas vantagens:
           relaxamento; diminuição do estresse; ar mais puro; melhoria da qualidade de vida; menor índice de violência; melhor comunicação entre as pessoas; paz; tranquilidade; equilíbrio; mais criatividade e estímulo à intuição.
           Quem não tiver espaço para um jardim pode usar vasos para trazer um pouco da natureza para a sua vida. Até dentro de apartamentos pode-se fazer um minijardim. Para quem não possui varanda, um vaso próximo da janela, onde há maior claridade, já é suficiente.
           As plantas com folhagem maior e mais escura apresentam maior resistência para ambientes internos, enquanto as de folhas pequenas e claras precisam de maior luminosidade. Já foi comprovado que a vegetação que recebe atenção constante, ouve música e recebe água na quantidade certa se desenvolve melhor.



           Fonte: Coleçao Caraszen - Feng-Shui Sua Casa em Harmonia Cláudia Boechat
  
           Montamos: jardim de inverno. jardim interno, sacada e vão de escada.

2 comentários:

Imprimir, Salvar em pdf e enviar e-mail!

Print Friendly and PDF